A UFCD 9828 – Plano Estratégico de Comunicação, de 50 horas, teve como principais objetivos:

  • Definir o conceito de Publicidade, tendo em conta as variáveis e funções inerentes.
  • Reconhecer os papéis das agências de comunicação.
  • Elaborar um plano estratégico de comunicação.

Nesta UFCD, abordamos a evolução da publicidade de duas marcas à nossa escolha, já existentes, no mercado, as diferentes formas, no qual elaboramos um trabalho em grupo, em que escolhemos a Peugeot e o bongo.

Apreendi que a publicidade vai evoluindo conforme as tendências, e meio ambiente em que vivemos, e os tempos em que vivemos. A publicidade de uma marca, tem de acompanhar e adaptar-se aos tempos modernos assim como as novas tecnologias.

No plano estratégico de comunicação, fizemos um trabalho em que analisámos uma empresa que construímos de raiz. Fizemos a apresentação do nosso projeto, onde falamos da análise SWOT, a segmentação de mercado a análise PEST. Escolhemos ainda os canais de comunicação para o nosso plano estratégico e executamos ainda esse projeto. Conseguimos desenvolver e aprofundar todos os conteúdos desenvolvidos de forma clara e objetiva.

Futuramente como técnico de comunicação, espero conseguir aplicar os conteúdos abordados nesta UFCD.

PRA - Portefólio Reflexivo de Aprendizagens - Técnico de Comunicação - Marketing Relações Públicas e Publicidade

Rui Miguel Lopes da Conceição 2023
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora