UFCD - 9838
Gestão da Relação com o Público
Reflexão

Nesta UFCD apreendi que a gestão da relação com o público, é uma estratégia empresarial que busca fortalecer e aprimorar a interação entre a empresa e seus clientes. Trata-se de um conjunto de práticas e ferramentas que visam estabelecer e manter relacionamentos duradouros e satisfatórios com o público-alvo.
A gestão da relação com o público envolve diversos espetos, desde a coleta e análise de dados sobre os clientes até a implementação de ações e estratégias personalizadas para atender às suas necessidades e expectativas. O objetivo é compreender e antecipar as demandas dos clientes, a fim de oferecer um atendimento eficiente e personalizado, construindo uma relação de confiança e fidelidade.
A gestão da relação com o público é uma estratégia essencial para empresas que desejam construir uma base sólida de clientes satisfeitos e fiéis. Ao compreender e atender às necessidades do público-alvo de forma personalizada, a empresa pode se destacar da concorrência, promover o crescimento do negócio e construir uma relação de confiança entre a empresa e o cliente.
Todo o conteúdo lecionado pelo formador Pedro Sereno, foi transmitido de forma clara e objetiva, levando-nos a usar a nossa criatividade, e a usar certos métodos de desinibição pessoal, para que possamos implementar um relacionamento saudável com clientes.
Espero utilizar todos os
conhecimentos adquiridos, na minha vida profissional, que na minha opinião, com
o formador Pedro Sereno, percebi que posso usar certas técnicas, que não
possuía e que com a forma informal, como foi direcionado a UFCD me fez ter mais
autoconfiança em mim próprio.